Menos de 1 semana para o arranque da Semana da Reabilitação de Lisboa

Menos de 1 semana para o arranque da Semana da Reabilitação de Lisboa

O evento decorre de 27 de março a 2 de abril, e propõe-se a celebrar e debater a reabilitação urbana, não só em Lisboa, mas também em todo o país. Destina-se não só a profissionais e stakeholders do setor, mas também a todos os utilizadores e utentes, residentes ou turistas, profissionais, académicos, entidades públicas e associações, que podem participar gratuitamente nas várias conferências, workshops, exposições, leilões, visitas guiadas ou iniciativas para crianças da Semana. O ponto alto da semana será a entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2017, numa cerimónia de gala a realizar no dia 29 de março, no antigo Museu dos Coches, em Belém.

As inscrições na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa já podem ser feitas através do site do evento, que arranca na 2ª feira pelas 15h com uma conferência-debate onde as cidades e a fileira do setor estarão no centro das atenções, sob o tema “Desafios de uma legislatura para a reabilitação urbana”. "O impacto da lei do arrendamento no renascimento do centro de Lisboa", "A integração BIM na reabilitação urbana", "O desafio da eficiência energética na reabilitação" ou "Qual o melhor negócio na reabilitação urbana?" dão mote a outras discussões que terão lugar durante estes dias. 

A edição de 2016 da Semana da Reabilitação Urbana recebeu cerca de 4.500 pessoas, que participaram em cerca de 30 iniciativas e 120 intervenções, com mais de 60 empresas envolvidas.

Iniciativa da parceria VI / Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. No setor empresarial, estão já confirmados os apoios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, Barbot, Secil, Ecociaf, PLMJ e Saint-Gobain; e os apoios ouro da iniciativa RU-IS, da Sanitana, Grupo Sanjose, OLI, Reynaers, Hilti, A400, Avenue e Luz e Som. Nos patrocínios institucionais alinham a DGTF, o IMPIC, o IHRU, o LNEC, a CPCI, a ALP, a OA, a OE e a OET; e nos apoios a APRUPP e o Centro Habitat.O Idealista é o portal oficial.