JANTAR DE LÍDERES REÚNE PRIVADOS E PODER AUTÁRQUICO NA VI SEMANA DA REABILITAÇÃO DO PORTO

JANTAR DE LÍDERES REÚNE PRIVADOS E PODER AUTÁRQUICO NA VI SEMANA DA REABILITAÇÃO DO PORTO

 

Este foi um momento de encontro entre a iniciativa privada e a autarquia portuense, celebrando a reabilitação urbana com foco na Invicta. Reuniram-se mais de 100 representantes das empresas que fazem a reabilitação urbana acontecer, integrando a fileira da construção e promoção, arquitetos, fornecedores de materiais e equipamentos, consultores, advogados, associações do setor e Banca. A Câmara do Porto esteve representada por Ricardo Valente, Vereador da Economia, Turismo e Comércio; e Pedro Baganha, Vereador do Urbanismo.

Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, comenta que «a Semana da Reabilitação Urbana é um momento de reflexão sobre os desafios e temas estruturantes da reabilitação urbana, mas é paralelamente um espaço privilegiado de encontro entre todas as forças ativas na reabilitação urbana e os poderes públicos com responsabilidades nesta área. Este Jantar pretende criar um novo momento de reforço deste encontro e é algo que pretendemos incluir na programação de novas edições».

O Jantar de Líderes da Reabilitação Urbana decorreu no mesmo espaço onde decorre a Semana da Reabilitação Urbana até ao próximo dia 1 de dezembro, com uma programação que integra cerca de 20 conferências, workshops técnicos, seminários e um atelier lúdico para crianças. O evento, organizado pela Vida Imobiliária e da Promevi, envolve a participação de mais de 100 intervenientes, mobilizando 70 entidades distintas, incluindo empresas, ordens profissionais, associações, faculdades, entidades públicas, governo central e autárquico.

A VI edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com os apoios da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, além dos patrocinadores platina  Schmitt+Sohn Elevadores, Secil, Barbot, Santander e JLL. Na categoria ouro, a SanJose, a Hilti, Avenue, CBRE, Weber, Schneider, RU-IS, Predibisa, a A400 e a Round Hill Capital são as empresas patrocinadoras. A ADENE, APPII, IMPIC, OET e o GeCorpa são os patrocinadores institucionais. A APFIPP, APRUPP, IHRU, AO-SRN e OE-RN, FEUP e RICS são também apoios de ordem institucional. O Idealista é o portal oficial do evento e o Público Imobiliário o jornal oficial.

Conheça a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana aqui.