Habitação e turismo em destaque na Semana da Reabilitação

Habitação e turismo em destaque na Semana da Reabilitação

25 de novembro marca o segundo dia de trabalhos da VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto. A jornada arranca pelas 10h com a conferência “Arrendamento, a nova oportunidade?”, coorganizada com a Porto Vivo SRU e a JLL. Esta sessão vai debater a oportunidade deste mercado para investidores que procuram retornos estáveis e de longo prazo, numa altura em que o enquadramento legal do arrendamento acessível assegura uma equação económica com novas vantagens, agora mais atrativas.

Segue-se uma “Análise do regime legal do Arrendamento Acessível”, sessão coorganizada pelo Imojuris e pela PLMJ pelas 11h30.

Da parte da tarde, pelas 15h, as atenções centram-se no turismo, com a conferência “Turismo e reabilitação, uma dupla com futuro”, coorganizada com a CMP e a CBRE. Importa perceber quais as perspetivas do mercado turístico no Porto e o seu impacto no imobiliário em tempo de pandemia.

Os trabalhos terminam com a sessão “Green Deal – A oportunidade de um futuro mais verde!”, coorganizada com a ADENE e a OET, com hora marcada para as 16h30. Vai discutir o que é o Green Deal e como este se vai traduzir no apoio ao desenvolvimento sustentável nas cidades, quando esta é uma urgência de todos.

Decorrem ainda sessões paralelas a cargo da Fassa Bortolo, da JLL e da Reynaers. Consulte a agenda completa e saiba mais sobre a Semana da Reabilitação Urbana do Porto aqui.