Especialistas vão debater o novo Regime para a Reabilitação Urbana

Especialistas vão debater o novo Regime para a Reabilitação Urbana

Com a revogação do Regime Excepcional para a Reabilitação Urbana - RERU e a aprovação de um novo quadro legal apra a reabilitação urbana, está lançada uma nova discussão. Qual o impacto do fim do RERU no licencimento urbano? O que nos trazem as novas regras? Dificulades acrescidas ou um regime melhor? Estas e outras questões serão debatidas na manhã do dia 13 de novembro, no Palácio da Bolsa, no âmbito do ciclo de conferências da Semana da Reabilitação Urbana, numa sessão coordenada pela Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET). 

Por outro lado, no dia 14 de novembro, um dos seminários jurídicos previstos na agenda vai também focar-se neste tema, apresentando não só o enquadramentos e principais alterações introduzidas pelo novo regime, como debatendo o impacto da revogação do anterior Regime Excecional para a Reabilitação Urbana (RERU). Este evento decorre entre as 17h30 e as 19h00, com coorganização da Imojuris, da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto e da Abreu Advogados.

A celebrar a sua 7ª edição, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto, e o patrocinio de algumas das mais importantes empresas do setor. Novamente, marcam presença a Schmitt - Elevadores, a Secil, a Barbot e o Santander, reafirmando o apoio platina. A construtora San Jose, a Avenue, a Predibisa, a CBRE, a JLL, a HILTI, a A400, a MAPEI, a Round Hill e a R.U.-I.S. são patrocinadores ouro. 

Conheça o programa completo AQUI. Este é um evento de acesso gratuito, mas sujeito a registo, disponível AQUI.