Lisboa

Edifício do Programa Habitação Jovem de Oeiras é candidato a melhor Reabilitação de uso Residencial

Fernanda Cerqueira |
Edifício do Programa Habitação Jovem de Oeiras é candidato a melhor Reabilitação de uso Residencial

Na Rua Marquês de Pombal, números 3, 5 e 7, em plena Centro Histórico de Oeiras, foram criados 11 fogos para arrendamento jovem, sendo três de tipologia T0, sete T1 e um T2. Esta é uma promoção da Câmara Municipal de Oeiras no âmbito do Programa habitação Jovem nos Centros Históricos.

O projeto de reabilitação do conjunto edificado na Rua Marquês de Pombal, nº 3, 5 e 7, é da autoria do arquiteto Eduardo Costa Gomes e obra da construtora Constarte, S.A.. A intervenção incluiu a recuperação do edifício existente, preservando todos os elementos arquitetónicos existentes, possíveis de recuperar e reutilizar, mas também a construção de um novo edifício em harmonia com a malha urbana do quarteirão no qual está inserido.

Conheça o candidato Reabilitação do conjunto edificado na Rua Marquês de Pombal, nº 3, 5 e 7 em Oeiras AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.