Lisboa

EastBanc Portugal apresenta Faria Palace ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Fernanda Cerqueira |
EastBanc Portugal apresenta Faria Palace ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Este palácio histórico, localizado no Príncipe Real, em Lisboa, recupera toda a dignidade original a partir de um projeto de reabilitação do qual resultaram seis apartamentos com tipologias T3 a T5+1.

Foi executada a reabilitação de todos os elementos arquitetónicos do edifício, carpintarias de janelas, portadas, portas, rodapés e pavimentos, e o restauro das cantarias e das pinturas murais. Foi feita a recuperação ou a réplica de todos os elementos das fachadas e cobertura de modo a garantir a execução da imagem original do edifício. Foram mantidas as janelas e vidros originais, em que o isolamento térmico e sonoro foram garantidos pela introdução de uma segunda janela interior e a cobertura manteve o desenho. Foi ainda realizada uma profunda intervenção ao nível do reforço estrutural e sísmico.

Conheça o candidato Faria Palace AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.