Contagem decrescente para a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Contagem decrescente para a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

 

As arcadas deste espaço público vão ser palco da 6ª edição do mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação do Turismo de Lisboa, bem como das principais ordens profissionais, faculdades e associações do setor.

Aqui vai ser promovido um amplo debate sobre o momento atual da regeneração urbana e os seus desafios políticos, económicos, sociais e técnicos, com especial foco na realidade da capital.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai dinamizar uma agenda completa com cerca de 20 iniciativas distintas, em conjunto com os vários parceiros. Inclui-se um ciclo de conferências com sessões de meio dia sobre os principais temas de destaque do setor, sendo que as sessões da manhã se desenvolvem sob o mote da Academia da Reabilitação, uma das novidades deste ano, focando-se em temas mais técnicos.

Destaque para a II Grande Conferência APPII, no âmbito da qual se realizará um Almoço de networking, ou para os Workshops LNEC e um ciclo de sessões de esclarecimento centradas no investimento e financiamento. A 13 de abril, decorre ainda o atelier de arquitetura para crianças Archikidz.

No Pátio da Galé estará também patente uma exposição com os candidatos finalistas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, além de uma mostra de produtos, serviços e empresas especializadas na área da reabilitação e regeneração urbanas em Portugal.

Este não será o único palco da Semana da Reabilitação Urbana, que terá ainda iniciativas a decorrer na Sala do Arquivo da CML, nos Paços do Concelho, na sede do LNEC ou no Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana são de acesso livre, sujeita a registo e disponibilidade. Garanta a sua presença aqui, onde pode também consultar a agenda completa do evento: https://eventos.vidaimobiliaria.com/eventos/vi-semana-da-reabilitacao-urbana-de-lisboa/

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf e Santander alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se Reynaers, Oli, Hilti, Sanitana, Grupo SanJose, Caixiave, Morais Leitão, Victoria, CIN, Schneider Electric, Round Hill, CBRE, neoturis e Avenue. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, APPII, OET, IMPIC e LNEC. Os apoios institucionais cabem à Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitectos, CPCI, APRUPP, APFIPP, AHP, INVEST LISBOA e RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.