Começa esta 2ª feira a IV edição da Semana da Reabilitação de Lisboa

Começa esta 2ª feira a IV edição da Semana da Reabilitação de Lisboa

Pela primeira vez, o evento decorre no Cineteatro Capitólio – Parque Mayer, durante o qual a reabilitação urbana estará em destaque numa agenda intensa de conferências, workshops, exposições ou leilões abertos à comunidade, que decorre até 2 de abril. Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa destina-se não só a profissionais e stakeholders do setor, mas também a todos os utilizadores e utentes, residentes ou turistas, profissionais, académicos, entidades públicas e associações.

A sessão de abertura está marcada para as 15h, contando com as presenças do Primeiro Ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, de Manuel Reis Campos, presidente da CPCI e de António Gil Machado, diretor da VI.

A primeira conferência do evento vai centrar-se no tema “Desafios de uma legislatura para a reabilitação urbana”, organizada em conjunto pela VI, pela CPCI e pelo Montepio. Conta com os oradores Manuel Reis Campos, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos Arquitectos, Manuel Salgado, vereador do Planeamento, Urbanismo e Reabilitação Urbana da CML, moderados por Fernando Santo, administrador da Caixa Económica Montepio Geral.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. No setor empresarial, estão já confirmados os apoios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, Barbot, Secil, Ecociaf, PLMJ e Saint-Gobain; e os apoios ouro da iniciativa RU-IS, da Sanitana, Grupo Sanjose, OLI, Reynaers, Hilti, A400, Avenue e Luz e Som. Nos patrocínios institucionais alinham a DGTF, o IMPIC, o IHRU, o LNEC, a CPCI, a ALP, a OA, a OE e a OET; e nos apoios a APRUPP e o Centro Habitat.O Idealista é o portal oficial.