Com base na experiência obtida durante o planeamento e execução da operação ARU do centro da Cidade da Maia, a Câmara Municipal da Maia vai promover um conjunto de eventos de comunicação. São três conferências que visam partilhar “know-how”, político e técnico, adquirido com a concretização desta ARU. Em paralelo, esta iniciativa pretende também reafirmar o papel da reabilitação urbana como uma componente indispensável ao desenvolvimento socioeconómico e urbano local.
Este ciclo de conferências arranca já no dia 24 de maio, com a sessão "A ARU do centro da Cidade da Maia como referencial de experiência", a partir das 10h00, na Sala de formação da Quinta dos Cónegos.
Dirigida a quadros médios e técnicos autárquicos, esta primeira conferência abordará alguns dos desafios vencidos, numa partilha de experiências e de contributos para um referencial de boas práticas para o futuro.
A conferência contará com as participações dos técnicos da Câmara Municipal da Maia, Fernando Gomes, Joana Calvet, Pedro Tiago, Nuno Lopes e Francisco Cunha.
Tendo como ponto de partida a contextualização da ARU do centro da Cidade da Maia, serão abordadas as dimensões espaço público e social, com destaque para o empreendimento habitacional do Sobreiro. E, ainda, o potencial da ARU no incremento de projetos de reabilitação por parte dos privados.
Os interessados em participar devem enviar email para agenda.eventos@cm-maia.pt, sendo que as inscrições são limitadas aos lugares disponíveis.