Centro de Juventude de Braga é candidato a melhor Reabilitação com Impacto Social

Centro de Juventude de Braga é candidato a melhor Reabilitação com Impacto Social

Na rua de Santa Margarida, no Centro Histórico de Braga, encontramos o Centro de Juventude de Braga um exemplo de reabilitação urbana que concentra um alargado conjunto de serviços públicos de elevado interesse. Integrado neste edifício estão não só a Pousada da Juventude, mas também os serviços desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Com projeto do arquiteto Pedro Justino Cruz Pinto Nogueira e obra da M. Kairos – Engenharia e Construções S.A., a reabilitação do antigo edifício da Pousada da Juventude e a sua adaptação a Centro da Juventude de Braga foi promovida pelo Município de Braga e que entregou a gestão deste equipamento à empresa municipal Invest Braga.

Conheça o candidato Centro de Juventude de Braga AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.