Casais apresenta Calçada de Santana ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Casais apresenta Calçada de Santana ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Promovida pela City Windows, a reabilitação e remodelação do edifício sito no n.º 150 da rua Calçada de Santana, em Lisboa, é um projeto da autoria do gabinete de arquitectura Aires Mateus, numa empreitada realizada pela Casais Engenharia e Construção S.A.

O projeto assentou na recuperação de um edifício devoluto, com R/C e 3 pisos elevados, transformado num edifico com 2 pisos inferiores e 4 elevados (um dos quais o aproveitamento do desvão do telhado). Esta intervenção resultou em 12 apartamentos de tipologia T1 e T2 de arquitetura moderna, mas com respeito pelos elementos essenciais da estrutura pré-existente.

Conheça o candidato Empreitada de Remodelação de Edifício sito na Rua Calçada de Santana n.º 150 AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.