Câmara do Porto vai promover requalificação do Largo de Cadouços

Câmara do Porto vai promover requalificação do Largo de Cadouços

A autarquia portuense decidiu lançar um concurso de requalificação urbana do Largo do Capitão Pinheiro Torres de Meireles, mais conhecido como Largo de Cadouços, uma zona da Foz do Douro considerada «vital». A intervenção está orçada em aproximadamente 3 milhões de euros.

A pressão provocada pela procura de estacionamento de carácter residencial, de serviço ao comércio local e durante a época balnear tem «sacrificado» o «enorme potencial urbanístico e ambiental» do Largo de Cadouços, explica a Câmara do Porto na página online da autarquia.

Neste contexto será realizado um estudo do qual resultará «um concurso de construção e exploração de um parque subterrâneo, com três a quatro níveis de estacionamento» e com capacidade, aproximada, de 240 lugares. A empreitada está orçada em aproximadamente 3 milhões de euros, suportados integralmente pelo concessionário.

Na agenda da autarquia está previsto o lançamento do concurso entre março e abril deste ano, estando previsto o início da construção para o último trimestre de 2017 e a abertura do parque ao público até ao verão de 2018. 

Foto: Artur Machado/Global Imagens