Associação Comercial do Porto apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Associação Comercial do Porto apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A cerimónia de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 decorrerá na cidade do Porto, tendo como palco uns mais emblemáticos espaços da cidade, o Palácio da Bolsa. Um momento que promete ser único e que é possível com o apoio da Associação Comercial do Porto que abre as portas do Palácio da Bolsa para acolher esta cerimónia.

Organizado pela Vida Imobiliária e a pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e a quem se junta a Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; e da Sanitana e da Revigres na categoria ouro.

Na edição de 2020 concorrem projetos e intervenções de reabilitação urbana de todo o país concluídos entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019. Os quase 70 candidatos já registados serão objeto da análise de um júri independente, constituído pelo economista João Duque, pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, e pelos engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos.

Os vencedores serão conhecidos no mês de maio numa cerimónia onde serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Habitação, Turismo, Comércio & Serviços, Eficiência Energética, Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção inferior a 1.000 m2

Ainda vai a tempo de marcar presença no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020, basta fazer o registo do seu projeto candidato AQUI. Conheça o Prémio Nacional de reabilitação Urbana AQUI.