Arrendamento e Co-living serão debatidos na Semana da Reabilitação

Arrendamento e Co-living serão debatidos na Semana da Reabilitação

Com arranque marcado para as 16h30, esta sessão foca-se no arrendamento enquanto possível alternativa num cenário pós-Covid-19. Quais os formatos do futuro, entre o arrendamento tradicional, o co-living ou soluções de hospitality? Quais os formatos de habitação que vão crescer no futuro? Estas e outras questões estarão em destaque nesta conferência. Pode consultar aqui o programa completo.

A sessão, coorganizada pela Vi, pela ALP e pela Savills, contará com a presença de oradores como o professor Luís Menezes Leitão, Presidente da Direção da Associação Lisbonense de Proprietários, que fará as boas-vindas; ou Alberto Henriques, Associate do departamento de Investimento – Capital Markets da Savills, cuja apresentação se vai focar nas “Novas formas de habitar e investir”.

A mesa redonda de debate, moderada por Patrícia de Melo e Liz, CEO da Savills, conta com a participação de João Pita, Vice-Presidente, RoundHill Capital; Ricardo Kendall, CEO, Smart Studios; Iolanda Gávea, Membro da Direção, ALP; Ricardo Guimarães, Diretor, Confidencial Imobiliário e Manuel Puerta da Costa, Membro da Direção, APFIPP.

A VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se este ano de 7 a 9 de julho, pela primeira vez em formato online, adaptado aos constrangimentos da pandemia. Sob o mote [re]Lisboa, o evento decorre na plataforma Accelevents.

O novo evento terá vários palcos onde decorrem as diferentes iniciativas de debate, formação e seminários, em paralelo com uma zona de exposição, onde as empresas poderão expor os seus produtos/serviços e contactar diretamente com todos os participantes em tempo real.

António Gil Machado, diretor da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, comenta que «estamos a evoluir para o conceito de evento virtual obviamente em resposta aos constrangimentos impostos pelo Covid-19, mas estamos focados em garantir um evento de topo no formato digital. Por isso, encontrámos uma solução que não só valoriza os aspetos chave do evento tradicional, como acrescenta novas possibilidades decorrentes precisamente de ser virtual».

A filosofia de acesso livre mantém-se e para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.