APPII apresenta Programa Relançar na Semana da Reabilitação Urbana

APPII apresenta Programa Relançar na Semana da Reabilitação Urbana

A agenda de conferências arranca pelas 11h sob o mote “O impacto do novo regime legal à reabilitação urbana”. As boas-vindas estão a cargo de José Manuel de Sousa, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros Técnicos. Segue-se uma apresentação sobre o programa Reabilitar como Regra feita por Raimundo Mendes da Silva, Coordenador do Grupo de Trabalho do projeto.

A sessão encerra com uma mesa redonda de debate, moderada por Luís Filipe Almeida, Presidente Seção Regional Centro, Ordem dos Engenheiros Técnicos, na qual participam também Mário Lopes, Professor, Fundec / Instituto Superior Técnico; José Manuel Delgado, Presidente Seção Regional Sul, Ordem dos Engenheiros Técnicos e José Pedro Almeida Guerra, Diretor-Geral, Rockbuilding.

A arrancar os trabalhos da tarde, pelas 15h, durante a sessão “Programa Relançar – Captar Investimento, Voltar a Crescer”, a APPII apresenta este programa, criado como resposta à crise imposta pela paragem da economia. A conferência tem início marcado para as 15h, com as boas-vindas a cargo de Henrique Polignac de Barros, Presidente da Direção da APPII. Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo da associação, fará a apresentação do programa.

Segue-se uma mesa redonda de debate, moderada por António Gil Machado, Diretor da Vida Imobiliária, que contará com a participação também de Miguel Gaspar, Vereador da Mobilidade, Segurança, Economia e Inovação, Câmara Municipal de Lisboa; José Cardoso Botelho, CEO, Vanguard Properties; Paulo Carapuça, Board Member da CASAIS; Pedro Fugas, Partner, da EY; Manuel Brites, Chairman, da Ecociaf; e Miguel Gonçalves Ferreira, Associate Director da CBRE.

Por outro lado, pelas 16h30 está em destaque “O dínamo do Turismo na reabilitação urbana”, uma discussão que acontece depois de o turismo ter sido, ao longo dos últimos anos, o grande impulsionador da atividade da reabilitação urbana. Importa agora perceber como se perspetiva o futuro do turismo na cidade de Lisboa, e qual o impacto da nova dinâmica no mercado imobiliário.

Estas e outras questões serão analisadas por Cristina Siza Vieira, Presidente da Direção Executiva da AHP, Eduardo Abreu, Sócio da Neoturis; Ricardo Gonçalves, Administrador da Hoti Hotéis e Nuno Constantino, Sócio da Hostels HUB.

Este ano, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa – [re]Lisboa realiza-se num formato 100% online, na plataforma Accelevents, adaptando-se aos constrangimentos impostos pela pandemia, mantendo a essência do evento, que vai na sua VII edição.

Para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa. 

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.