Lisboa

Alexandre Herculano 41 entre os candidatos a Melhor Reabilitação de uso Residencial

Fernanda Cerqueira |
Alexandre Herculano 41 entre os candidatos a Melhor Reabilitação de uso Residencial

Datado de 1886, o Alexandre Herculano é um edifício residencial caraterístico de finais do século XIX, edificado no quadro da expansão urbana de Lisboa ocorrida na passagem do século XIX para o século XX.

Trata-se de uma reabilitação com a marca da Louvre Properties, projeto do arquiteto Frederico Valsassina e com obra da construtora Casais. Desta intervenção destaca-se a recuperação dos elementos característicos originais, tais com os desenhos das carpintarias, as cimalhas e os ornamentos dos tetos, bem como o trabalho feito na fachada principal, com pleno respeito pela preservação da composição original.

O Alexandre Herculano 41 é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria melhor intervenção de Uso Residencial. Conheça o candidato Alexandre Herculano 41 AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.