AHP apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020

AHP apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020

A celebrar a sua VIII edição, o mais importante galardão nacional no âmbito da reabilitação urbana confirma o apoio de algumas das mais importantes ordens e associações do setor da construção e do imobiliário e sai reforçado com o apoio da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

A AHP junta-se assim à Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), à União das Misericórdias Portuguesas, à Ordem dos Engenheiros, à Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), à Ordem dos Arquitectos, à Associação Lisbonenese de Proprietários, à Ordem dos Engenheiros Técnicos, ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) e ao GECoRPA - Grémio do Património que, em 2020, renovam o apoio à iniciativa.

Ao abrigo do apoio da AHP ao Prémio nacional de Reabilitação Urbana, os Associados da AHP beneficiam da oferta de 25% de desconto na taxa de candidatura ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020.

Recorde-se que a Ordem dos Arquitectos mantém com a organização do Prémio um acordo que beneficia todas as intervenções de reabilitação urbana inferiores a 1000 m2 e que, desta forma, ficam isentas do pagamento de honorários.

Em 2020 são candidatos elegíveis as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio.

Este ano, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills, Santander e Victoria Seguros na categoria platina; e da Sanitana na categoria ouro.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias: Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m2; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto, numa difícil decisão de um júri composto por cinco personalidades de reconhecido mérito e excelência.

Ainda vai a tempo! Basta aceder AQUI para o registo ou AQUI para mais informações.