Abertas as inscrições para a VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto

Abertas as inscrições para a VI Semana da Reabilitação Urbana do Porto

 

Aquele que é considerado o evento mais relevante dedicado à reabilitação urbana em Portugal regressa ao seu local de origem para mais uma edição que a organização antecipa ser um novo sucesso, depois de, no ano passado, ter registado o evento mais frequentado de sempre, com mais de 4.000 registos para a participação nas 21 conferências da agenda.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto vai centrar-se nos temas mais quentes e pertinentes do mercado, começando pelas novas políticas de habitação no primeiro dia do evento. A sessão de abertura terá lugar pelas 15h e vai dar lugar à discussão “Uma nova política de habitação em debate”, passando por questões como o aumento dos apoios públicos, estabilidade do mercado da habitação ou a necessidade de redução das rendas, numa altura em que o Governo apresentou um pacote legislativo em que a grande aposta passa por incentivar o arrendamento e afirmar a reabilitação urbana como um desígnio nacional.

Cidades inteligentes e sustentáveis ou a celebração do Ano Europeu do Património serão também algumas das temáticas em destaque na edição deste ano, que convida professores, investigadores, profissionais, especialistas, estudantes ou público em geral para participar neste debate e momento privilegiado de networking no setor.

Este ano, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto tem já confirmados os patrocínios Platina do Santander, Secil, Schmitt + Sohn Elevadores, Barbot, e JLL, e patrocínios Ouro da Hilti, Grupo San Jose, Sanitana, CBRE, Avenue e Webber. Tem ainda o apoio institucional da ADENE.

Garanta o seu lugar aqui, e consulte toda a agenda do evento no site.