6.000 profissionais reunidos na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

6.000 profissionais reunidos na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

 

A organização do evento registou este ano mais de 6.000 inscrições para estes vários eventos, que comparam com as 5.000 do ano passado, nos quais participaram cerca de 120 oradores especialistas nas várias áreas.

A agenda central da Semana desenrolou-se no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, palco das conferências do evento. Decorreram em paralelo vários seminários temáticos na Sala do Arquivo, na Câmara Municipal de Lisboa, ou workshops técnicos no LNEC e ainda um ateliê de arquitetura para crianças na Escola Maria Barroso, no Chiado.

As temáticas passaram pela segurança na reabilitação de edifícios, pelos instrumentos de financiamento à reabilitação urbana, turismo e hotelaria ou pela promoção imobiliária na reabilitação, entre vários outros temas de interesse do setor.

De destacar a presença do setor público na edição de 2018 da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, nomeadamente do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, ou do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Organizada pela VI e pela Promevi, a Semana da Reabilitação contou este ano com o apoio da CML, da SCML e da Associação Turismo de Lisboa. Na categoria platina, apoiam a Schmitt+Sohn, Santander, Ecociaf, Barbot e Secil. Na categoria prata, a Hilti, Reynaers, Oli, SanJose, Sanitana, Aiccopn, Avenue, A400, Weber, CBRE/neoturis, Montepio, Caixiave, Victoria Seguros e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. A ALP, a OET, o RICS, o IMPIC, o LNEC e a ADENE são os patrocinadores institucionais deste evento, cujo portal oficial é o Idealista; o jornal oficial é o Público Imobiliário e os media partners a Confidencal Imobiliário e a Iberian Property.