Zome Summit 2025 desvenda o futuro da indústria

Zome Summit 2025
Zome Summit 2025

Branded Content: ZOME

Mais de 750 profissionais presentes, 60 oradores, 30 horas de formação, e 20 experiências. São estes os números que marcam mais uma edição do Zome Summit, o maior evento da comunidade Zome. Com o mote “Ready, Set, Grow” e o propósito de impulsionar os resultados de todos os participantes, o Zome Summit 2025 juntou vários profissionais do setor para três dias de partilha de conhecimento e networking, que contou com palestras, apresentações e workshops de especialistas de vários setores de atividade.

Entre os dias 7, 8 e 9 de maio, passaram pelo Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, em Albufeira, nomes como Daniel G, considerado o treinador de vendas N.º 1 do mundo em 2024; Ricardo Cabete, orador internacional especialista em Inteligência Emocional; Gonçalo Nascimento Rodrigues, consultor em finanças imobiliárias; Adelino Cunha, fundador e CEO do sistema I HAVE THE POWER; Luís Castro, treinador de futebol; Artur Soares Dias, ex-árbitro internacional; e vários profissionais ligados ao setor imobiliário, alguns pertencentes à comunidade Zome.

Na sua primeira apresentação pública em Portugal, Daniel G, com mais de dez anos de carreira e mais de 1,6 milhões de profissionais de vendas treinados, dedicou-se a revelar alguns dos segredos para aumentar as vendas, sendo que um deles passa por evitar duas frases: “peço desculpa” e “muito obrigado pelo seu tempo”.

São os dois maiores erros que cometemos enquanto profissionais de vendas”, destacou Daniel G, na conferência que ocorreu no dia 8 de maio e na qual a Vida Imobiliária esteve presente. “Basicamente, o que estou a dizer é que tu importas e eu não. No entanto, sou eu o vendedor. Ganho 10 vezes mais do que tu ganharás se te vender. Porque é que o nosso tempo é menos valioso do que o deles?”, questionou a plateia presente, estando a sala de conferências lotada para assistir à palestra.

Para esta questão, Daniel G apresenta uma solução simples: “ir direto ao assunto”. “Tu és um vendedor. Apenas porque começámos a conversa – alguém tem de a fazer, pois a economia move-se por causa dos vendedores – não significa que estejamos por baixo dela. Não percam a vossa postura quando estão a vender”, terminou.

O Zome Summit contou ainda com um painel com o treinador português Luís Castro (que passou por clubes como F.C.Porto, Botafogo e Al-Nassr) e o ex-árbitro internacional Artur Soares Dias, com a moderação do ex-futebolista e treinador João Rosas, que se juntaram com o objetivo de explicar como a disciplina e a resiliência dos atletas de alta competição podem ajudar a atingir o próximo nível, tanto na tomada de decisões, como na capacidade de lidar com a pressão.

“O maior evento a história da Zome”

Mas não só de palestras se tratou aquele que foi considerado o “maior evento da história da Zome”. O Zome Summit 2025 também contou com 28 Breakout Sessions, formações especializadas de curta-duração dedicadas a várias temáticas relacionadas com o imobiliário e o mundo dos negócios. Estas sessões foram entregues ao longo de todo o evento, contando com a colaboração de vários oradores convidados, como Carina Meireles, José Borralho, Massimo Forte e Wilson Cesário, bem como pela participação de vários elementos internos da comunidade.

O evento foi também palco do lançamento de uma nova plataforma de formação online, a Zome Academy, criada com o propósito de reforçar o compromisso da marca com a inovação e o investimento na formação contínua dos seus profissionais.

Como explicou Helder Ferreira, Training Director da Zome, na cerimónia do lançamento, a plataforma disponibilizará conteúdos formativos em diversas áreas, desde a literacia financeira até à neurociência, vendas, apresentações de serviço, comunicação, e outros temas relacionados com o mundo dos negócios, com especial foco no imobiliário, contando com parcerias com várias entidades de formação como a Porto Business School, a Carla Rocha Comunicação e a Católica Business School.

A Zome Academy vai ao encontro daquilo que é o mais confortável para os seus utilizadores, quer ao nível de tempo dedicado, quer ao nível dos dias em que se vai dedicar à sua formação. É uma ferramenta que traz a possibilidade de cada um se formar ao seu ritmo, ao seu tempo e consoante as suas necessidades”, referiu Helder Ferreira, sublinhando também que, por enquanto, a plataforma está acessível apenas a profissionais da Zome, mas que deverá ser aberta ao exterior nos próximos três meses.

Além da apresentação da Zome Academy, o evento contou ainda com uma cerimónia de boas-vindas aos novos HUBs Zome, reforçando a posição da empresa na Península Ibérica com 10 unidades.

A Zome também convidou os próprios profissionais da comunidade para partilharem o seu know-how e contribuírem para o crescimento dos seus colegas, nomeadamente o CEO, Carlos Soares dos Santos, que ficou a cargo da sessão de boas-vindas, Júlio Quintela, Chief Operations Officer da Zome, e Miguel Aguiar, Chief Expansion Officer da Zome.

Mais que um evento, é o compromisso com a excelência e o futuro

Carlos Santos afirma estar satisfeito com o sucesso do evento, quer pelo número de participantes, quer pelas experiências que proporcionou aos seus profissionais: “Tínhamos expectativas altas para este evento, pela aposta que fizemos ao nível dos oradores e das experiências que propusemos aos participantes. E foram, sem dúvida, excedidas pela adesão e pelo entusiasmo que os nossos profissionais mostraram ao longo de todo o Zome Summit. O nosso maior investimento são as pessoas e esse compromisso é evidente no serviço prestado, que se reflete nos resultados e crescimento da nossa marca”.

Para fechar o evento, a Zome contou com a presença do autor, compositor e produtor musical Toy e da apresentadora Ana Viriato, que também esteve presente ao longo de todo o evento enquanto anfitriã oficial. Os três dias de Zome Summit foram ainda marcados por uma atuação mágica do grupo Light Squad, por uma Roda de Samba e uma festa temática a cargo dos 90s Kids da #RevengeOfThe90s.

Mais do que um evento, o Zome Summit 2025 foi um catalisador para “acelerar a execução da visão de futuro da Zome e da própria indústria”, como explica Júlio Quintela. “O Zome Summit 2025 já se reflete no terreno, com consultores e unidades a traduzirem a inspiração e o conhecimento partilhado em ação concreta. Este é o verdadeiro impacto de um evento que reforça o nosso compromisso com a excelência e com o futuro da Zome — um futuro que já começámos a construir”, sublinha o COO da Zome.

Fotos cedidas pela ZOME