A Zome, empresa de capital 100% nacional, tem registado um aumento das vendas na região norte do país. A Zome Porto CEC encerrou o mês de junho com um crescimento de mais 34% no income, comparando com o período homólogo.
Junho de 2024 torna-se, assim, o melhor mês de sempre deste hub da marca, numa altura em que começam a notar-se os impactos não só da descida das taxas de juro, como também das novas políticas governamentais para o setor.
A Zome Porto CEC realizou 123 transações no sexto mês do ano, o que representa um aumento de 27% no número de imóveis comercializados.
Destas, 55% foram apartamentos e 21% moradias. Estes resultados contrariam a tendência de desequilíbrio entre oferta e procura de ativos residenciais em zonas urbanas, em particular, na zona do Porto.
Recorde-se que a Zome revelou os resultados financeiros do primeiro quadrimestre de 2024, com o anúncio de um aumento de 36,4% no volume de negócios, totalizando cerca de 450 milhões de euros. Este desempenho alcançado no ano em que a empresa celebra o seu 5º aniversário, reflete um crescimento consistente e sustentado no mercado português.