Habitação

Zome lança portal de imobiliário de luxo

Ana Tavares |
Zome lança portal de imobiliário de luxo

Este portal pretende ser «mais uma ferramenta para os consultores da Zome providenciarem um serviço de excelência aos seus clientes vendedores, com a vantagem de todos estes imóveis serem ‘exportados’ para uma rede de mais de 110 portais estrangeiros», explica Patrícia Santos, CEO da Zome.

No ano passado, a Zome registou um aumento de 22% na angariação de imóveis de luxo, que representam agora 11% do volume total de angariações da marca, mais 3% que em 2018.

Patrícia Santos explica que este «é um segmento com características específicas e que merece estar destacado e ser trabalhado de uma forma ligeiramente diferente, porque os investidores têm muitas vezes necessidades e exigências mais específicas e até peculiares».

A responsável acrescenta ainda que este é um setor «em franca expansão, alavancado nos investidores nacionais, mas também nos estrangeiros, em particular numa procura crescente daqueles que estabelecem residência permanente em Portugal. (...) A Zome espera que a tendência crescente a nível angariações e transações neste segmento se mantenha em 2020».

Segundo a Zome, os distritos com mais procura neste segmento são Lisboa, Porto, Cascais, Braga e Faro.