Zome lança portal de imobiliário de luxo

Zome lança portal de imobiliário de luxo

Este portal pretende ser «mais uma ferramenta para os consultores da Zome providenciarem um serviço de excelência aos seus clientes vendedores, com a vantagem de todos estes imóveis serem ‘exportados’ para uma rede de mais de 110 portais estrangeiros», explica Patrícia Santos, CEO da Zome.

No ano passado, a Zome registou um aumento de 22% na angariação de imóveis de luxo, que representam agora 11% do volume total de angariações da marca, mais 3% que em 2018.

Patrícia Santos explica que este «é um segmento com características específicas e que merece estar destacado e ser trabalhado de uma forma ligeiramente diferente, porque os investidores têm muitas vezes necessidades e exigências mais específicas e até peculiares».

A responsável acrescenta ainda que este é um setor «em franca expansão, alavancado nos investidores nacionais, mas também nos estrangeiros, em particular numa procura crescente daqueles que estabelecem residência permanente em Portugal. (...) A Zome espera que a tendência crescente a nível angariações e transações neste segmento se mantenha em 2020».

Segundo a Zome, os distritos com mais procura neste segmento são Lisboa, Porto, Cascais, Braga e Faro.