Zome anuncia abertura de hub no metaverso

A construção do hub da Zome no metaverso arrancou em 2022.
A construção do hub da Zome no metaverso arrancou em 2022.

A Zome é a primeira mediadora imobiliária portuguesa a anunciar a abertura de uma unidade de negócio no metaverso. O anúncio foi feito no primeiro dia do evento anual Zome Summit 2023. A construção do hub da Zome no metaverso arrancou em 2022 e contará com novas fases de aperfeiçoamento.

Para visitar o novo hub da Zome nesta plataforma de realidade virtual, os clientes poderão utilizar um browser à disposição nas Experience Zone, zonas criadas para este efeito, e assim visitar um imóvel no mundo virtual sem precisarem de sair da loja.

Patrícia Santos, CEO da Zome, salienta que «a chegada ao metaverso vem reforçar a nossa vontade de estar na vanguarda das tendências do setor, e como é sempre nossa prática, ter a honra de poder anunciá-lo a todos os colaboradores da Zome em Portugal e Espanha, pois são as nossas equipas que nos motivam a continuarmos a evoluir. Sabemos que o metaverso fará parte do futuro, e é lá que queremos estar, sempre em conjunto com todos os nossos parceiros, para proporcionarmos mais conveniência aos clientes e um serviço único a quem nos procura».

Desde a sua fundação em 2019, a Zome tem tirado partido da tecnologia para se posicionar na vanguarda do mundo web 3.0. Recorde-se que, em maio de 2022, lançou o Cryptohouses, o primeiro portal de uma rede imobiliária a listar imóveis integralmente em criptomoeda.

A Zome, ao desenvolver esta funcionalidade, pretende que seja possível a entrada de multiutilizadores com recurso a avatares e, através de um novo site que será lançado ainda em 2023, os clientes poderão visitar o hub da Zome a partir de qualquer lugar, desde que disponham de uns óculos de Realidade Virtual (VR).

Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome, indica que «queremos estar na vanguarda e proporcionar novas experiências aos nossos clientes, dando-lhes a oportunidade de explorar este novo mundo de realidade virtual que é o metaverso, num formato altamente conveniente. No futuro, queremos conectar-nos com outros parceiros nesta plataforma, nomeadamente da área da banca, criando uma experiência que se possa assemelhar a uma ida ao shopping, onde os clientes poderão entrar e sair de umas lojas para as outras de forma ininterrupta e fluída».