WOTELS recebe distintivo Biosphera

WOT Lisbon Patio
WOT Lisbon Patio

Grupo WOTELS recebeu o Certificado Biosphera para mais uma das suas unidades, o WOT Lisbon Patio. Esta distinção que reconhece o seu compromisso com práticas sustentáveis e inovadoras e os esforços de promoção da sustentabilidade em todas as áreas de operação da empresa.

São agora seis as unidades do Grupo WOTELS que têm este certificado, entre elas o WOT Peniche, WOT Peniche Pinhalmar, WOT Ericeira, WOT Ericeira Surf Hostel e WOT Ericeira Lodge, além do WOT Lisbon Patio. Estas unidades distinguem-se pelos seus «modelos de excelência, demonstrando práticas ambientalmente responsáveis que abrangem desde a redução do uso de papel até ao aquecimento de água com energia solar. O Certificado Biosphera é um testemunho do compromisso do Grupo WOTELS em superar padrões ambientais e promover um estilo de vida mais ecológico».

Além das práticas já reconhecidas, o grupo assume-se «empenhado em expandir esta iniciativa de certificação a todas as suas unidades, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa visa não apenas cumprir, mas ultrapassar as expectativas ambientais, proporcionando experiências de estadia conscientes e ecológicas aos seus viajantes», pode ler-se em comunicado de imprensa.

Entre as iniciativas que o grupo já promove estão a redução do uso de papel, instalação de máquinas de água filtrada e garrafas reutilizáveis, uso de copos reutilizáveis para todas as bebidas consumidas nas unidades, torneiras temporizadas, equipamentos eletrónicos de baixo consumo, promoção da redução do desperdício, nomeadamente de papel e plástico e alimentar, aquecimento de água com energia solar ou promoção de reuniões virtuais e deslocações sustentáveis.

O Grupo WOTELS «reitera o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e promete trazer ainda mais iniciativas inovadoras no futuro. A empresa acredita que as suas práticas de sustentabilidade não beneficiam apenas o meio ambiente, mas também aprimoram a experiência dos hóspedes, proporcionando uma estadia mais consciente e ecológica».