Whitestar é Top Employer pelo quarto ano consecutivo

Whitestar é Top Employer pelo quarto ano consecutivo
Inês Pimentel, diretora de Recursos Humanos da Whitestar

Pelo quarto ano consecutivo, a Whitestar Asset Solutions S.A., que opera na área da gestão de crédito e imobiliário, foi certificada empresa Top Employer Portugal, reconhecimento atribuído pelo Top Employer Institute, instituição global que já reconheceu perto de 1.900 empresas de mais de 120 países pelas suas práticas de recursos humanos e comunicação.

No âmbito desta certificação, a Whitestar sujeitou-se a várias auditorias rigorosas com o objetivo de analisar e avaliar mais de 600 processos e políticas relacionados com cultura organizacional, promoção do talento e progressão de carreira, condições de trabalho, tecnologia e comunicação.

Inês Pimentel, diretora de Recursos Humanos da Whitestar, comenta em comunicado: «temos trabalhado muito o bem-estar dos nossos colaboradores nos últimos quatro anos, bem como o repensar de práticas e modelos de gestão de pessoas, para maior alinhamento com a estratégia da empresa e as melhores práticas de mercado, pelo que para a certificação deste ano quisemos escolher uma mensagem que se adequasse na perfeição. E que melhor exemplo do que a figura geométrica do quadrado: quatro lados iguais, quatro anos, quatro valores pelos quais nos regemos, estando no seu interior (do quadrado) os nossos Colaboradores que são fundamentais para o sucesso da Whitestar. E é por isso que chamamos a esta campanha o Quadrado Perfeito».

Já Marco Freire, CEO da Whitestar, considera que «este reconhecimento é muito importante, faz parte dos nossos objetivos estratégicos, atesta a qualidade dos nossos processos e complementa o elevado grau de satisfação dos nossos colaboradores e restantes stakeholders».

Fundada em 2007, a Whitestar oferece serviço integrado e completo de gestão de ativos para investidores e originadores, incluindo, a gestão de todo o tipo de crédito nas suas várias fases, gestão imobiliária, titularização de créditos, Due Diligence e Advisory, Master Servicing e Backup Servicing. Atualmente gere cerca de 10.000 milhões de euros em ativos.