NPL

Whitestar fecha 2020 a gerir 9 mil milhões de euros

Ana Tavares |
Whitestar fecha 2020 a gerir 9 mil milhões de euros

A empresa especializada na gestão de carteiras de crédito imobiliário conquistou duas destas carteiras em dezembro, resultado de dois processos competitivos ganhos pelo fundo Arrow Global, único acionista da Whitestar Asset Solutions, e pela Christofferson, Robb & Company (CRC).

Um destes portfólios diz respeito à carteira Webb, originada pelo Millennium bcp, num total de 270 milhões de euros em dívida. Já a carteira Carter é oriunda do Novo Banco e tem um total de 92 milhões de euros em dívida.

Ao longo de 2020, a Whitestar venceu também a gestão de duas carteiras de NPLs vendidas pelo Santander (BST52 e 53), além de vários mandatos de gestão para outros bancos nacionais e da integração de portfólios de NPLs e REOs de outros servicers.

João Bugalho, Managing Director – Operations & Asset Servicing Southern Europe na Arrow Global, e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A., comenta em comunicado que «o ano de 2020 foi complexo para todas as empresas devido à pandemia, mas a forma rápida e flexível com que nos conseguimos adaptar, muito devido à plataforma de IT e ao extraordinário compromisso e resiliência das nossas equipas, permitiu-nos ter um ano ainda assim positivo, apesar de todas as adversidades». E salienta que «trabalhámos de forma eficiente, mantendo a confiança de clientes e parceiros, tendo os nossos colaboradores, cerca de 600, a trabalhar remotamente, a partir de casa, desde março».

«Em 2021 queremos continuar a crescer e a melhorar os nossos indicadores de eficiência, suportados por um mercado de NPLs que se deverá apresentar dinâmico e pelo significativo investimento que vamos continuar a fazer na melhoria dos nossos serviços e da nossa plataforma tecnológica», completa o responsável. Destaca a importância de «podermos continuar a contar com a confiança dos stakeholders que connosco se relacionam, a começar pelos nossos colaboradores, que foram incansáveis no último ano», conclui.