Escritórios

WeWork abre o seu primeiro espaço de trabalho flexível em Portugal

Ana Tavares |
WeWork abre o seu primeiro espaço de trabalho flexível em Portugal
WeWork Berlim

A WeWork Inc. anunciou esta semana a abertura do seu primeiro espaço de “flex offices” em Lisboa, no nº 50 da rua Alexandre Herculano, que deverá inaugurar no verão. Este será o 39ª país onde a WeWork está presente a nível global.

Este centro de escritórios vai ocupar 6 andares do edifício, incluindo a galeria e os andares 5 a 9, incluindo terraço no último andar, com vista para o rio e para a cidade. Para a empresa, esta abertura em Portugal «reflete a estratégia de crescimento da empresa, que passa pela expansão para mercados com forte procura de espaços de trabalho flexíveis».

A Organon, empresa global que opera no setor da saúde da mulher, vai ocupar três andares do WeWork de Lisboa. Samith Chopra, presidente e COO da WeWork Internacional, comenta em comunicado que «estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira unidade em Lisboa e receber a Organon como o nosso primeiro inquilino na WeWork Portugal. Em Lisboa vimos a procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos a oportunidade certa para continuar a executar os nossos planos estratégicos de crescimento. Estamos entusiasmados por trazer soluções de espaços de trabalho flexível para este novo e enérgico mercado».

A Organon tem atualmente uma parceria com a WeWork em 34 cidades e 26 países na Europa, EUA, América Latina e Ásia, com equipas baseadas em espaços de trabalho personalizados, que refletem os valores, visão e cultura da empresa.

John Wilkinson, AVP, Head of Global Real Estate & Facilities Management da Organon, destaca que «na Organon reconhecemos o valor de espaços de trabalho inspiradores em locais que permitam capacitar a equipa e atrair os melhores talentos. À medida que expandimos a nossa presença e construímos uma presença numa nova cidade, estamos também entusiasmados em continuar a nossa parceria com a WeWork em Lisboa e ansiosos para nos instalarmos no nosso novo espaço na WeWork, na Rua Alexandre Herculano 50».

WeWork Wynwood Garage, Miami, EUA
WeWork Wynwood Garage, Miami, EUA

A CBRE acompanhou a WeWork na busca do seu espaço em Lisboa. André Almada, diretor de Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, descreve que «procurámos uma solução que respondesse aos requisitos e necessidades da WeWork em termos de espaço e oferta de serviços existentes na sua envolvente, nomeadamente no que diz respeito a transportes públicos, ammenities e serviços. É uma excelente localização, pois o edifício está localizado na esquina entre a Rua Alexandre Herculano 50 e a Rua Braamcamp, numa cidade de inegável atratividade para a atividade da WeWork».

Por seu lado, Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, que representou o proprietário, destaca que «é com grande satisfação que vemos a WeWork optar pelo Alexandre Herculano 50, um edifício de referência com uma excelente localização, numa das áreas mais procuradas da cidade. A Worx se orgulha de fazer parte de um dos mais importantes acordos de colocação de escritórios do ano tendo a Worx apoiado o proprietário».