Volume de negócios da Zome cresce 24% no 1º trimestre

Patrícia Santos, CEO da Zome.
Patrícia Santos, CEO da Zome.

Nos primeiros três meses do ano, a mediadora imobiliária 100% portuguesa registou um volume de negócios de 218 milhões de euros, o que representa um crescimento de 23,8% face igual período de 2022. No ano em que a Zome celebra o seu quarto aniversário, a empresa assinala uma trajetória de crescimento acelerado no arranque do ano.

Em apenas três meses, foram mediadas 1.343 transações, o que representou uma faturação de 6,77 milhões de euros, mais 11% do que no período homólogo. Outro indicador positivo refere-se às transações de imóveis acima de 500 mil euros que cresceram 39,1%. Em 2022, a Zome fechou o ano com volume de negócios superior a mil milhões de euros.

«Num contexto altamente desafiante para o setor da habitação, é com muita satisfação que assistimos ao crescimento significativo que a Zome tem protagonizado nos últimos anos. Isso ficou, mais uma vez, evidente nos primeiros três meses de 2023. Acreditamos que, nos próximos meses, a trajetória continuará a ser muito positiva», refere Patrícia Santos, CEO da Zome.

A responsável acrescenta que «um dos nossos principais objetivos estratégicos para 2023 é o reforço nas áreas de formação e da aposta da tecnologia, reforçando a componente de e-learning, da formação e desenvolvimento de carreiras dos nossos consultores. Queremos que tenham todas as ferramentas para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes».

A Zome anunciou, em março, a abertura do primeiro hub no metaverso e tornou-se na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual. A empresa tem atualmente 44 hubs ibéricos e pretende, este ano, superar o marco dos 50 hubs imobiliários.