No ano passado, a Remax Collection, que opera no segmento de luxo, registou um volume de negócios de 1.327 milhões de euros, mais 15,2% que no ano anterior.
Este volume diz respeito a 4.801 transações, 97,9% das quais de compra e venda de imóveis, mais 40,4% que em 2020. Este foi o melhor ano de sempre da imobiliária, superando o ano de 2019, o mais forte até agora.
A maior parte dos clientes da Remax Collection compraram apartamentos, num total de 81,2% do número de transações e 68,1% do volume de negócios. Os T2 e T3 foram os mais procurados ao longo de todo o ano, tendo aumentado a procura pelos T3, tanto apartamentos como moradias.
Os clientes portugueses representaram 73,1% das aquisições, logo seguidos pelos brasileiros, com 3,9%, pelos americanos, com 2,8% e pelos franceses, com 2,4%. A Remax Collection destaca que, em 2020, os norte-americanos eram a 4ª nacionalidade estrangeira no número de transações concretizadas, e passou agora para 2ª nesse indicador.
A atividade da Remax Collection concentra-se maioritariamente no distrito de Lisboa, nomeadamente em Oeiras ou Cascais, zona que representou 77,9% das transações. Setúbal representou 5,6%, o Porto 6,6% e Faro 5,1%.
Beatriz Rubio, CEO da Remax, destaca em comunicado que estes resultados da Remax Collection «são notáveis e demonstram o dinamismo deste segmento premium. Os números traduzem a preferência dos investidores pela nossa marca na altura de procurarem imóveis de luxo. Tal deve-se à relação entre a qualidade do nosso portefólio, assim como à formação especializada dos nossos consultores, ainda mais valorizados pelos clientes deste segmento para a concretização do negócio».
Para a responsável, estes fatores «têm justificado o crescimento do número de consultores especializados neste segmento, também pelo aumento de imóveis de luxo, que em 2021 já representaram 2,3% dos imóveis gerais da rede Remax em 2021. Se em 2021 a Remax Collection contava com 867 consultores certificados e em plena atividade, decorridos doze meses, são agora 979, cerca de 11% do total de consultores Remax».