Volume de negócios da Home Tailors Real Estate atinge os €78M em 2021

Volume de negócios da Home Tailors Real Estate atinge os €78M em 2021

O ano de 2021 ficou marcado por ser o ano de maior volume de negócios da Home Tailors, ano onde ocorreu também o maior número de vendas da empresa, com quase 400 imóveis transacionados, o que representa um aumento de quase 30% face a 2020.

Em termos dos imóveis vendidos, de destacar que, cerca de 65% das vendas foram apartamentos localizados nos centros urbanos dos distritos de Lisboa e Setúbal, 20% quintas, herdades e palacetes situados nas periferias próximas aos centros urbanos, correspondendo a mais de 50% no volume de faturação (por serem imóveis de valor superior).

Relativamente aos compradores, assinalar que compradores portugueses representaram 52% das vendas e, compradores internacionais, maioritariamente brasileiros, norte americanos e franceses, procuram imóveis nas principais avenidas de Lisboa e Cascais e, normalmente, com compras de maior valor.

David Carapinha, CEO & Founder da Home Tailors Real Estate, sublinha que «estamos muito contentes com os resultados obtidos em 2021, fruto do grande esforço e empenho da nossa fantástica equipa a quem desde já agradeço. A evolução da digitalização da empresa, o lançamento do novo site e a adaptação do plano de comunicação aos “novos media” foram fundamentais para a obtenção destes resultados a que se juntou a nossa grande aposta na formação das equipas comerciais».

Por vias da pandemia, observaram-se mudanças nos critérios de procura, algo que se fez sentir principalmente durante o primeiro trimestre de 2021. Ter um escritório, varanda ou jardim, são características que passaram a ter mais predominância. Hoje em dia, é mais comum a procura de imóveis com maior área, zonas sociais mais amplas ou uma assoalhada extra.

O Palacete no Príncipe Real, vendido por 3,8 milhões de euros, e uma moradia na Estrela, vendida por 3,5 milhões de euros, destacam-se como a transações com maior valor em 2021, efetuadas pela Home Tailors Real Estate.