Depois da venda de todas as unidades da primeira fase, as tipologias da segunda e terceira fases do empreendimento de luxo Verdelago Resort, situado na Praia Verde, Altura, estão agora 85% vendidas, com várias tipologias indisponíveis.
De acordo com o comunicado de imprensa, todos os T1, T3, Villas e Townhouses já foram vendidos, e restam apenas 12 unidades T2 disponíveis. Destas, quatro já estão com pré-reserva, e já foi criada uma lista de espera para as fases futuras do projeto, avança Lucília Cruz Pinto, diretora Comercial Real Estate do Verdelago Resort.
A responsável refere também que «o projeto continua a atrair principalmente investidores portugueses que vêm na qualidade, no conceito e na localização motivos mais do que suficientes para serem proprietários de casas no Verdelago».
A maior parte dos proprietários do Verdelago Resort são portugueses, que representam mais de 80% das transações. Entre os clientes estrangeiros, destaque para os americanos, espanhóis, polacos, italianos ou holandeses.
As unidades atualmente em construção têm entrega prevista para o verão e outono do próximo ano.
De recordar que o Verdelago Resort prevê um investimento global de cerca de 300 milhões de euros. Será implantado numa área de 86 hectares, que inclui 340 residências turísticas, parque verde de recreio e lazer, Verdelago Beach Club e clube de aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscinas e zonas de estar) e um hotel de 5 estrelas, com a chancela Marriott, com 197 quartos, cuja primeira pedra foi lançada este ano e onde se incluem seis suites isoladas no meio do pinhal (Forest Suites). O empreendimento deverá ser desenvolvido em seis fases, com expetativa de conclusão entre 7 e 10 anos.
No mesmo comunicado, pode ler-se que «o Verdelago Resort tem trazido uma oferta até agora inexistente na região do Sotavento Algarvio: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo, às villas de generosas dimensões e aos serviços exclusivos, que dificilmente encontram rivais e ao acesso direto e exclusivo à praia a partir dos passadiços suspensos, o resort de 5 estrelas, tem na sua génese um aldeamento turístico que resulta de um projeto imobiliário turístico focado em luxo sustentável e informal, que trocou um campo de golfe por um santuário natural».
Paulo Monteiro, diretor geral do Verdelago Resort, comenta que «o Verdelago é verdadeiramente um projeto único e inovador no ramo da arquitetura, ambiente e sustentabilidade e é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve. As vendas têm tido um enorme sucesso, lideradas por portugueses, que reconhecem o luxo da autenticidade da região e a qualidade das unidades residenciais e turísticas. Reconhecem ainda e valorizam a filosofia do projeto e o respeito pela natureza a ele associado».