Verdelago antecipa nova fase de comercialização

Verdelago Resort
Verdelago Resort

O Verdelago Resort, em Castro Marim, antecipou a nova fase de comercialização, lançando no mercado 91 unidades residenciais, resultado de um investimento de 74 milhões de euros.

Esta antecipação justifica-se com o sucesso das fases anteriores, nas quais 200 unidades já foram vendidas. As últimas 100 serão entregues até ao final deste ano.

Estão agora disponíveis tipologias T1, T2 e T3 e, pela primeira vez, T4. As áreas privativas variam entre os 82 e os 206 metros quadrados, com terraços de 10 a 115 metros quadrados. Já os preços, arrancam nos 715.000 euros para os apartamentos T1, até 2,3 milhões de euros para os T4. Trata-se de uma valorização entre 50% a 65% face à primeira fase do empreendimento, que arrancou em 2021.

As primeiras unidades deverão ser entregues no verão de 2027. Segundo a Verdelago, «será dada prioridade de aquisição aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera até hoje». O principal target serão os mercados internacionais.

Lucília Pinto, Diretora Comercial do Verdelago Resort justifica o sucesso comercial de todas as fases pelo facto do Verdelago ser «um projeto irrepetível, único e inovador, que se distingue em diversos pilares – localização, arquitetura, ambiente e sustentabilidade.  A sua localização privilegiada, em primeira linha de mar, entre Altura e a Praia Verde, e um profundo respeito pela biodiversidade, numa perfeita simbiose com a natureza, marcam a diferença no setor turístico-residencial nacional pelo seu baixo índice construtivo e pelas suas principais características. É um empreendimento de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia».

O Verdelago deverá representar um investimento global superior a 300 milhões de euros. A responsável destaca que, dos seus 86 hectares de terreno, «apenas 8,7% são ocupados por edificado. No total, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares. O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o turismo».

Além disso, acrescenta Lucília Cruz Pinto, «é uma excelente aposta em termos de retorno de investimento, não só pela valorização de que tem sido alvo, como pelo retorno financeiro associado por via da exploração turística».

Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data. Seguem-se diversas nacionalidades: polacos, holandeses, ingleses, italianos, americanos e espanhóis.

A responsável acredita que o sucesso de comercialização «deve-se também à grande procura por parte dos portugueses pela região do Sotavento algarvio, nomeadamente a Praia Verde. Esta ligação é já antiga e geracional. Temos muitos proprietários no Verdelago que frequentavam esta zona desde que eram crianças, vinham com os pais ou com os avós e agora concretizaram o sonho de terem uma casa de praia na região». Assim, «as solicitações são de um target que valoriza e reconhece a exclusividade e autenticidade deste projeto. Os conceitos de sofisticação e luxo aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis».