Venda de carteira de €400M do NB à Cerberus em fase de fecho (atual.)

Venda de carteira de €400M do NB à Cerberus em fase de fecho (atual.)

A notícia é avançada pelo Negócios. Juntamente com o projeto Nata 2, esta poderá ser uma das maiores vendas de NPLs em Portugal.

De acordo com o Económico, a operação encontra-se em fase final de negociações, sendo que a Cerberus, que se apresenta com a Finsolutia, ofereceu o preço mais alto pelo portfólio, mas não há ainda garantias de que seja o comprador final, pois o banco está também a negociar simultaneamente com a Bain Capital, que conta com a Whitestar como servicer, segundo o Económico. Ambos os candidatos passaram à fase de propostas vinculativas.

A lista imóveis inclui terrenos não edificados, ativos imobiliários industriais, residenciais e comerciais, a maior parte eles situados nos distritos de Lisboa e Setúbal, como referia o mesmo jornal, em abril.

Inicialmente, a carteira estaria avaliada em 500 milhões de euros em termos brutos, mas foram sendo retirados alguns ativos da carteira desde que começaram as negociações.

Para breve estará também a conclusão da venda do projeto Nata 2, que soma 3.000 milhões de euros de NPLs. Segundo o Idealista, os interessados têm só até ao final do dia de hoje para entregarem as suas propostas vinculativas.

 

 

 

Atualização às 9:00 de 15 de julho