Vanguard Properties tem novo projeto de €25M na Lapa

Vanguard Properties tem novo projeto de €25M na Lapa

A empresa do milionário francês Claude Berda propõe-se a reabilitar um antigo palacete do século XIX situado na rua do Quelhas, que acolheu o Museu da Rádio, transformando-o numa só moradia de luxo unifamiliar.

O imóvel vai ter vários salões, piscina, garrafeira com zona de degustação, salas de cinema e de jogos, ou jardim com mais de 600 metros quadrados, num total de 2.800 m² de área.

Em entrevista ao Expresso, José Cardoso Botelho, diretor geral da Vanguard Properties, avança que «o custo do investimento no Lapa One é da ordem dos 25 milhões de euros, incluindo terreno e obras. O projeto vai ser submetido à Câmara Municipal de Lisboa e esperamos começar as obras em 2021».

O preço de venda desta moradia deverá rondar os 10.000 euros por metro quadrado, pelo que o valor final poderá fixar-se entre os 28 e os 30 milhões de euros, valor recorde a nível unitário no mercado de Lisboa.

A comercialização do projeto será feita através de leilão por carta fechada. O Lapa One será mostrado aos potenciais compradores já no primeiro trimestre de 2021. «Como o objetivo é uma moradia unifamiliar, queremos que alguns detalhes decorativos sejam já tratados com o comprador», explica ainda o mesmo responsável.