Vanguard investe 1,5 milhões em nova empresa de facility management

A Allser está sediada na A’Tower, em Lisboa.
O objetivo é que a empresa criada de raiz venha a crescer.

Há uma nova empresa de facility management no mercado. Juntamente com dois sócios – Lukimbi e Climacer – a Vanguard criou a Allser, com um valor inicial de investimento de 1,5 milhões. O objetivo é que a empresa criada de raiz venha a crescer.

A Allser está sediada na A’Tower, em Lisboa, no entanto a sede operacional ficará sediada em Coimbra e Comporta, e serão complementadas com instalações de apoio a clientes finais no Algarve e Comporta.

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard, em declarações ao Jornal Económico, refere que «o Grupo está particularmente focado na criação de um ecossistema de prestação de serviços, de elevada qualidade, rigor, e prazo, com o objetivo de maximizar a oferta numa perspetiva de 360º aos seus clientes (B2C) e a outros parceiros, que, refira-se, não têm encontrado resposta no mercado para o nível de serviço que procuram neste âmbito».

Trata-se de um «problema transversal em diversas regiões onde operamos e que passa pela ausência de soluções integradas e com nível de profissionalismo e padrões elevados», acrescenta José Cardoso Botelho. Atualmente, «os clientes nacionais e internacionais valorizam estas soluções integradas, preventivas e corretivas e que valorizem e mantenham o seu património e permitam o bem estar das famílias», completa.

É neste seguimento que surge a ideia de desenvolver a Vanguardeagle – Facilities Management que operará com a marca Allser. O Grupo Vanguard optou por parcerias com a empresa de Paulo Carapuça, «com mais de vinte anos na liderança de empresas de construção e serviços nesta fileira» e com o grupo Climacer, «empresa com mais de 30 anos de existência, especialista em MEP (mechanical, electrical, plumbing) e que tem desenvolvido algumas obras para a Vanguard», refere o responsável pela promotora imobiliária.

Paulo Carapuça, CEO da Allser, explica ao mesmo meio que «teremos neste quadro de investimento um alinhamento com as matrizes principais dos vetores da sustentabilidade, procurando de alguma forma participar na promoção do processo de descarbonização, com o objetivo das metas definidas pela Europa para o Net Zero Emissions», refere Paulo Carapuça.

«Numa primeira fase, teremos duas bases de integração visíveis em termos de trabalho, os projetos do Grupo Vanguard que se encontram em operação e conclusão, quer na área residencial, quer na área das infraestruturas, bem como a bolsa de clientes da Climacer e onde esta opera no segmento de Facility Management», adianta Paulo Carapuça, acrescentando que «numa primeira fase temos como objetivo criar cerca de 40 novos postos de trabalho, isto em 2024».