E&V abre nova agência “de olho” no imobiliário de luxo da Costa de Prata

E&V abre nova agência “de olho” no imobiliário de luxo da Costa de Prata

A Engel & Völkers abriu a sua primeira agência no distrito de Leiria, em Óbidos (Praia d’El Rey), propondo-se a «dinamizar o mercado de imobiliário premium da Costa de Prata».

A nova agência será liderada por Gustav Greyling, que salienta o «enorme potencial dos mais de 240 km de litoral da Costa de Prata», região que «apresenta uma oferta diversificada de habitações de luxo, ainda a preços competitivos face a outras regiões do país ou destinos internacionais similares».

Baseando-se em dados do INE, a E&V destaca que Nazaré e Óbidos são os únicos municípios da Costa de Prata que têm valores medianos da habitação acima dos 1.200 euros por metro quadrado, 1.413 euros no caso da Nazaré, e 1.242 em Óbidos. A imobiliária considera que estes preços «são muito competitivos face a regiões mais procuradas do Algarve – Loulé (2.217 euros/m²) e Albufeira (2.063 euros/m²), por exemplo - e representam menos de metade dos valores medianos praticados em Lisboa (3.296 euros/m²)».

A nova agência da Praia d’El Rey tem em carteira propriedades nesta região que, em alguns casos, rondam os 2 milhões de euros. O intervalo de preços ronda os 350.000 e os 650.000 euros.

Gustav Greyling refere ainda que «a região apresenta uma história rica, beleza naturais, grande hospitalidade e uma excelente gastronomia. A proximidade com o mar, a oferta de campos de golfe (dos melhores da Europa) e as temperaturas amenas são fatores que atraem muitos compradores nacionais e internacionais, nomeadamente suíços, alemães, franceses, entre outros».

Esta é a 15ª agência da Engel & Völkers em Portugal, incluindo o Market Center em Lisboa.