A plataforma portuguesa Unlockit concluiu a sua ronda de financiamento pré-seed no valor de 1,4 milhões de euros. Deste modo, a startup de Web3 passa a estar avaliada em 6 milhões de euros.
Este investimento foi liderado pelo Grupo Eaglestone, plataforma internacional de serviços financeiros, através da sociedade de capital de risco do Grupo, a Eaglestone Capital Partners e acompanhada pela Portugal Ventures e conta ainda com a participação dos atuais investidores Reorganiza e Republica.
As metas definidas para o investimento recebido serão, para além do foco no desenvolvimento tecnológico da plataforma, alargar a oferta para a intermediação de crédito e começar a preparar ainda os planos de internacionalização para Madrid, Dubai e São Paulo.
Para Tiago Dias, fundador da Unlockit, «este é um sinal claro do potencial que acreditamos que o projeto tem, sobretudo na nossa ótica enquanto startup de interesse público. Os apoios que temos conseguido ao longo dos últimos anos foram a pedra basilar para que esta ronda fosse possível, e estamos muito gratos por poder continuar a contar com o apoio de todos os que partilham da nossa visão para o setor do imobiliário e habitação»
Já Pedro Neto, fundador e CEO da Eaglestone Capital Partners considera que «o investimento na Unlockit é uma grande aposta na inovação tendo por base uma equipa forte com objetivos bem delineados, que contribui para a melhoria do ambiente de negócios em Portugal, e com potencial de expansão internacional para o médio oriente e na américa do sul»
«A Unlockit é um verdadeiro caso de sucesso da Call INNOV-ID e é com muito orgulho que continuamos a apostar no seu desenvolvimento e a partilhar os seus objetivos. Esta nova ronda vai permitir uma aposta ainda maior no desenvolvimento tecnológico, na expansão do portefólio de serviços e abrir as portas ao caminho da internacionalização. Desde o primeiro investimento em 2023 até ao momento que é notória a capacidade da Unlockit em encontrar o seu espaço no mercado e potenciar a tecnologia que possui, e estamos confiantes que o seu caminho será percorrido com sucesso», afirma Teresa Fiúza, Executive Vice President da Portugal Ventures.
A empresa, que pretende automatizar e digitalizar o setor imobiliário e que conta com a tecnológica VOID Software como Tech Partner, compromete-se a lutar por libertar o preço real das transações em Portugal e a simplificar as transações imobiliárias enquanto combate a especulação e fraude através da sua tecnologia assente em tecnologia blockchain.