ULI Portugal anuncia novo comité executivo

ULI Portugal anuncia novo comité executivo

A Urban Land Institute Portugal anunciou esta semana a composição do seu novo comité executivo.

O novo comité executivo é encabeçado por Francisco Rocha Antunes, CDO da +urbano, que assume as funções de Chair. Frederico Arruda Moreira, CEO da Refundos, é Vice Chair, e Eduardo Abreu, Partner da Neoturis, é Past Chair da ULI.

Ziyou Tian, Managing Partner da Qualive RE, é ULI Next Portugal Chair, e André Casaca, Partner da RE-Factory, ULI Yound Leaders Portugal Chair.

Por outro lado, integram também o comité executivo Susana Bettencourt, Adjunta do Vereador do Urbanismo, Habitação e Espaço Público da Câmara do Porto; Paula Fernandes, CEO da RAR Imobiliária; Rita Alarcão Júdice, Partner da PLMJ Real Estate; Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal; Armando Lacerda de Queirós, Executive Board Member da Finangeste; Francisco Sottomayor, CEO Norfin SGOIC; Eric van Leuven, Head of Portugal da Cushman & Wakefield; Fernando Vasco Costa, Managing Director da Nexity Portugal e Margarida Ordaz Caldeira, Chair of the EMEA Board da Broadway Malyan.

O Chair Francisco Rocha Antunes afirma ter «muito orgulho em liderar um grupo de profissionais do imobiliário tão qualificado e tão diverso. Uma das características distintivas da ULI é a sua interdisciplinaridade e este comité executivo da ULI Portugal reflete-a bem».

O responsável destaca que «a ULI Portugal está empenhada em ser a principal associação do país na definição das melhores práticas e na liderança do desenvolvimento urbano próspero e sustentável. Com um nível sénior e multidisciplinar, a ULI é o fórum ideal para os profissionais do imobiliário que se preocupam com o futuro a longo prazo de Portugal e do desenvolvimento das suas áreas urbanas. Com a força dos recursos internacionais da ULI e o conhecimento íntimo do mercado português a ULI Portugal vai influenciar e promover as melhores práticas e soluções inovadoras de desenvolvimento imobiliário quer para o setor privado quer para o público».

Por outro lado, «também apostamos no desenvolvimento profissional dos jovens executivos da indústria, através dos grupos ULI Next e Young Leaders, destinados aos profissionais entre 35 e 45 anos e abaixo dos 35 anos. Temos também condições especiais para funcionários públicos e estudantes».

Francisco Rocha Antunes destaca as três prioridades da missão da ULI Portugal, nomeadamente «a descarbonização do setor imobiliário e acelerar o nosso progresso para se atingirem as zero emissões; aumentar a acessibilidade à habitação; e educar a próxima geração de líderes imobiliários diversos, sustentada por um compromisso e foco na diversidade, equidade e inclusão, que reconhece que as nossas comunidades só podem ser bem-sucedidas e sustentáveis se trabalharem para todos».

A ULI está atualmente a preparar um programa de eventos e atividades para aumentar a consciencialização e o perfil da ULI, e para «aumentar o número de membros em todas as categorias. Com o apoio e o envolvimento de todos, a ULI continuará a crescer e a prosperar em Portugal», conclui Rocha Antunes.