Tiko reforça aposta na mediação imobiliária

Tiko reforça aposta na mediação imobiliária
José Simões Carlos, novo Diretor de Negócios da Tiko Portugal.

A espanhola Tiko, que está em Portugal desde 2021, divulgou o seu plano de negócios para 2024. Entre os vários objetivos destaca-se a aposta na mediação imobiliária através de uma nova linha de negócio, que irá permitir à proptech multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação.

O marketplace imobiliário digital, no âmbito da sua nova estratégia, pretende criar ao longo de 2024 a rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica. Para isso, prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.

A rede comercial será apoiada pela Impulsa, uma plataforma criada pela proptech para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online. A Impulsa reúne funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente.

A aposta da Tiko na mediação imobiliária permitirá à proptech adaptar-se às necessidades dos clientes, que têm vindo a mudar o seu perfil nos últimos anos. Os clientes da Tiko poderão escolher entre um leque mais alargado de serviços para comprar ou vender casa. Os consultores imobiliários poderão oferecer aos clientes alternativas como o acesso a investidores e a venda garantida, serviços que aceleram a compra e venda de casas e que não se encontram noutra proptech ou agências tradicionais.

«A Tiko nasceu com o propósito de tornar a experiência de compra e venda de uma casa num processo mais simples e fácil para as pessoas. O cliente sempre esteve no centro da nossa estratégia e, depois de ouvirmos as suas exigências, optámos pela incorporação da mediação com uma abordagem honesta, profissional e inovadora, sempre com o detalhe no que o cliente exige», explica Ana Villanueva, CEO da Tiko Ibéria.

Tiko nomeia novo Diretor de Negócios de Portugal

Como parte da nova estratégia de negócios, a Tiko acaba de integrar na sua estrutura em Portugal José Simões Carlos. O novo Diretor de Negócios de Portugal, dedicado à área de Lisboa, reportará diretamente a Manuel Holstein, Country Manager de Tiko, e tem como missão formar a rede comercial de consultores em Portugal e simultaneamente transformá-la na melhor rede de consultores do país. Licenciado em Direção de Marketing pelo IPAM, José Simões Carlos conta com uma vasta experiência em empresas do setor imobiliário.