Tiko expande-se para o Porto

Tiko expande-se para o Porto
Ana Villanueva, CEO Iberia da Tiko

Após o êxito em Lisboa, a inovadora proptech Tiko chega agora à cidade do Porto, com o intuito de responder às necessidades dos portugueses. A Tiko, que oferece uma forma mais rápida e cómoda de vender ou comprar uma casa, expande-se para o norte do país e disponibiliza os seus serviços a proprietários e compradores na cidade do Porto.

Ana Villanueva, CEO Iberia da Tiko, alega que «o mercado da área metropolitana do Porto tem mais de 30.000 transações por ano, o que o torna um mercado muito interessante e dinâmico para a Tiko. Se a este facto acrescentarmos que somos o primeiro iBuyer internacional a chegar a Portugal, o único presente nesta cidade e que cobrimos necessidades que são menos acessíveis com o modelo tradicional, penso que seremos muito bem recebidos»

De acordo com um estudo realizado pela Tiko, 61% dos portugueses considera o processo de venda de uma casa como um dos mais stressantes das suas vidas, ainda mais do que um divórcio, algo que levou a Tiko, juntamente com a crescente procura e interesse dos proprietários e compradores de casas em áreas onde ainda não estava presente, a agilizar o seu plano de crescimento e a levar o seu modelo de compra e venda de casas para o Porto.

Através do preenchimento de um pequeno formulário online, os proprietários da cidade, recebem uma oferta de compra em apenas 24 horas. O comprador consegue adquirir a casa em apenas sete dias e, a proptech, oferece ainda outros serviços como o apoio hipotecário, diferentes tipos de seguros, serviços de mudança e renovações, entre muitos outros.