The Mile abre portas nas Olaias com 333 camas para estudantes

Nova residência de estudantes em Lisboa.
The Mile.

Lisboa recebeu uma nova residência de estudantes no bairro das Olaias. Chama-se The Mile, envolve um investimento de 35 milhões de euros e abriu neste arranque de ano letivo com 333 camas disponíveis. O projeto, promovido pela Value One e adquirido pela M&G Real Estate em 2023, surge num contexto de forte escassez de alojamento estudantil, que em Lisboa se estima rondar as 30 mil camas em falta.

O The Mile posiciona-se como uma solução de qualidade, tendo já alcançado 70% de ocupação. Esta residência de estudantes marca a primeira aposta da M&G no segmento PBSA em Portugal e integra-se numa carteira global de cerca de 9.000 camas em residências de estudantes no Reino Unido, Europa e Ásia.

O projeto disponibiliza 333 camas, distribuídas por 315 estúdios individuais e nove apartamentos duplos, a poucos minutos do Instituto Superior Técnico. A residência, com 9.730 m² e gerida pela Milestone, oferece estúdios modernos e espaços partilhados como piscina, ginásio, salas de estudo, zonas multimédia e cozinha comunitária. O edifício cumpre os mais elevados padrões de sustentabilidade, com certificação energética A e LEED Gold, e contribui para a regeneração urbana da zona envolvente.

Para Federico Bros, responsável de investimento e gestão de ativos da M&G Real Estate para a Península Ibérica, “a abertura do The Mile demonstra a capacidade da equipa em concretizar investimentos de qualidade nos mercados residenciais mais dinâmicos da Europa. Este ativo responde à necessidade urgente de alojamento estudantil em Lisboa e reflete o compromisso da M&G com a sustentabilidade e a regeneração urbana a longo prazo”.

O The Mile junta-se à carteira da M&G em Lisboa, que inclui o The Yard, um projeto de habitação flexível cuja conclusão está prevista para 2027.