The Ivens - Explorers Hotel vence categoria Melhor Reabilitação Urbana – Turismo no SIL

The Ivens - Explorers Hotel vence categoria Melhor Reabilitação Urbana – Turismo no SIL
Fotografia retirada do site do The Ivens - Explorers Hotel

O hotel The Ivens - Explorers Hotel, projeto de adaptação do palacete histórico do século XVIII em Lisboa, foi distinguido nos prémios do SIL – Salão Imobiliário de Lisboa.

A propriedade da Fidelidade Property, marca que garante a gestão dos investimentos imobiliários do Grupo Fidelidade, obteve a distinção na categoria Melhor Reabilitação Urbana - Turismo 2022.

O The Ivens - Explorers Hotel é produto da reabilitação de um antigo edifício da Rádio Renascença, situado no nº 14 da Rua Ivens. Em junho de 2016, a Fidelidade Property Europe comprou o palacete à Radio Renascença. Entre janeiro de 2017 e novembro de 2019, decorreram as obras de reabilitação do edifício, que ficaram a cargo da Constructora Sanjose.

Para além de dispor de uma área bruta total e construção de cerca de 7.800 metros quadrados, o hotel ocupa a cerca de 4.700 metros quadrados de área bruta acima do solo e 3.150 metros quadrados de área bruta abaixo do solo. O projeto sobressai-se pelo facto de valorizar o património cultural do edifício.