Take Up de escritórios soma os 8.070 m2 no Porto

Take Up de escritórios soma os 8.070 m2 no Porto

O Office Flashpoint da JLL mostra que, neste mês, registaram-se 7 transações, numa área média de 1.153 m². o CBD-Baixa foi a zona mais dinâmica, com 63% do total da área ocupada, acolhendo a maior operação do mês, designadamente a expansão da Natixis no Porto Business Plaza, num total de 4.400 m². Segundo a JLL, esta operação influenciou também a segmentação da procura, com os “Serviços Financeiros” a representar 55% do take up do mês.

No acumulado do ano, o mercado da Invicta está 28% acima da ocupação de 2019, com 38.650 m² ocupados entre janeiro e setembro, num total de 35 operações e uma área média de 1.104 m². A zona do CBD Boavista foi a mais procurada, concentrando 35% da ocupação do ano.  

Mariana Rosa, Head of Office/Logistics Agency & Transaction Management da JLL, comenta em comunicado de imprensa que «no Porto, onde assistimos a uma fase diferente de maturidade, o panorama em setembro foi bem mais positivo do que em Lisboa, pelo que, mesmo num contexto como o atual, pode apresentar um desempenho mais favorável, especialmente na comparação com o ano passado».