Taguspark conclui novo edifício de escritórios da Miniclip

Taguspark conclui novo edifício de escritórios da Miniclip

Está concluído o novo edifício do Taguspark que vai acolher a sede da empresa multinacional de jogos online Miniclip em Portugal, um investimento de 11 milhões de euros do Taguspark.

O novo edifício Simulador II tem 4.000 metros quadrados e capacidade para 350 colaboradores. O projeto é assinado pela Openbook, e a gestão de projeto pela Alphalink. A obra foi responsabilidade da DST. «Resultou de um forte projeto de consultoria imobiliária chave-na-mão do Taguspark», pode ler-se em comunicado.

Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, destaca que «o novo edifício vai permitir à Miniclip cumprir com os seus exigentes critérios de bem-estar num local de trabalho de qualidade e referência a nível mundial. Possuidor de uma arquitetura exterior e interior absolutamente exemplar no respeito pelos critérios de exigência na qualidade da vivência em local de trabalho».

Completa que «este projeto altamente inovador foi desenhado e está preparado para acompanhar o crescimento desta empresa internacionalmente muito bem-sucedida, proporcionando ambientes excecionais aos seus colaboradores e parceiros».

Andreia Teixeira, Head of Urban Development do Taguspark, salienta que «o grande desafio deste projeto passou pela compreensão e conciliação das necessidades, critérios e intervenções das várias entidades envolvidas. Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Mais um edifício que, no Taguspark, alia arquitetura contemporânea com os exigentes critérios de sustentabilidade aliados aos requisitos concebidos pela Miniclip».

Por sua vez, Marius Manolache, Chief Operating Officer da Miniclip, «estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Taguspark e pela Openbook no desenvolvimento das nossas novas instalações. A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria do gaming em Portugal desde o estabelecimento de operações locais em 2010, e estes novos escritórios demonstram o nosso contínuo crescimento e compromisso em manter o investimento nesta região. Estamos ansiosos para receber todos os Miniclippers em Portugal na sua fantástica nova casa».

O Simulador II será inaugurado ainda este mês.