Tétris transforma zonas de acolhimento no Estádio do Dragão

Tétris transforma zonas de acolhimento no Estádio do Dragão
Fotografia fornecida pela JLL Portugal.

A Tétris Portugal, empresa de design & build da JLL, reforçou o seu portfólio no Porto ao intervir no Estádio do Dragão, onde foi responsável pelo projeto de execução e pela obra de quatro zonas de acolhimento ao público, abrangendo 84 camarotes privados nas alas Nascente e Poente, bem como a renovação e modernização do Camarote Presidencial e da Bancada Central da Ala Nascente.

O braço de construção e arquitetura da JLL foi ainda selecionado para desenvolver, testar e produzir todo o mobiliário utilizado na renovação dos referidos espaços, que abrangeram, entre outros, zonas de estar, receção e bar.

Em comunicado, a Tétris revela que um dos maiores desafios do projeto no Estádio do Dragão foi o cumprimento rigoroso do cronograma da obra, com uma execução que durou os exatos dois meses previstos, entre maio e julho, incluindo-se neste prazo a produção do mobiliário selecionado. A pressão de tempo neste trabalho foi especialmente relevante, dados os compromissos desportivos do Futebol Clube do Porto.

De acordo com Carlos Cardoso, CEO da JLL e Managing Partner da Tétris em Portugal, “este é um projeto marcante para a JLL/Tétris, pois envolve um dos equipamentos desportivos mais icónicos do Porto, uma cidade onde queremos cada vez mais mostrar a nossa capacidade de trabalho. O Estádio do Dragão é uma referência regional e internacional a nível desportivo e cultural, que exigiu um padrão de excelência e rigor quer na abordagem da obra, quer na sua execução e cumprimento de prazos e orçamentos. Iniciámos os trabalhos logo depois do último jogo da época e conseguimos entregar um dia antes da nova época – em tempo record. Foi um trabalho muito desafiante a todos os níveis e é um passo determinante para que a JLL/Tétris continue a crescer no Porto e na região Norte, onde nos temos consolidado com uma presença cada vez forte, quer em equipa e leque de serviços, quer a nível do portefólio de projetos trabalhados”.

João Borges, Vice-Presidente do Futebol Clube do Porto, destaca que “o nosso objetivo, neste campo, passa por tornar o Dragão um espaço cada vez mais apelativo e cativante para todos, sejam corpos diretivos, parceiros, sócios, adeptos e visitantes. Avançámos para a modernização de algumas das nossas áreas privadas precisamente para ir de encontro ao padrão de excelência que preconizamos para o Futebol Clube do Porto”.