Stuart Rough assume novas funções como Global Head of Architecture da empresa global de arquitetura, urbanismo e design Broadway Malyan. Depois de quatro mandatos enquanto Chairman da empresa, o premiado arquiteto assume a liderança global da Broadway Malyan a nível criativo e continua com um papel especialmente ativo no escritório de Lisboa, que fundou em 1996 e onde continua baseado.
O estúdio em Lisboa foi o primeiro passo da internacionalização da Broadway Malyan, ganhando vida pela mão de Stuart Rough e Margarida Caldeira. Com quase 30 anos de trabalho em Portugal, a Broadway Malyan tem assinado alguns dos projetos mais emblemáticos de arquitetura, urbanismo e arquitetura paisagista do país, em que se incluem projetos premiados em diversos setores, como o Porto Office Park, o WOW, o Fábrica 1921, o Monumental, ou o BPI All in One, entre outros.
«Foi uma honra liderar os destinos da Broadway Malyan durante 13 anos, algo que nunca imaginei quando me juntei à empresa em 1987, ainda um jovem arquiteto. Apreciei imenso o tempo que passei enquanto Chairman e sempre serei grato a todos os colegas que me apoiaram ao longo dos anos e que permitiram que, juntos, trabalhássemos incansavelmente para fazer da Broadway Malyan a melhor empresa que poderia ser», afirma Stuart Rough.
O novo líder global da Broadway Malyan a nível criativo acrescenta que «estou, por isso, muito contente em poder continuar com este foco enquanto novo Global Head of Architecture. Estou desejoso de poder orientar os nossos talentosos designers em todos os estúdios da empresa e desempenhar um papel importante de garantir que o nosso compromisso com a excelência continua a ser o fundamento de tudo o que fazemos, quer em Portugal quer nos outros países».
Enquanto Chairman, Stuart Rough teve um papel essencial na expansão da empresa para Espanha, China e Singapura, bem como no desenvolvimento de vários projetos premiados em Portugal. Stuart assume agora um papel de guardião da qualidade do design da Broadway Malyan, acompanhando e supervisionando o trabalho criativo de arquitetura, especialmente em projetos de uso misto de grande escala em todo o mundo. Assume ainda a mentoria de talento na rede global da empresa.
Ian Apsley, CEO da Broadway Malyan, comenta que «a abordagem visionária do Ed e a sua experiência de raíz em urbanismo e master planning são uma mais-valia para o nosso objetivo de fazer crescer os serviços core de master-planning, arquitetura, paisagismo e interiores. A sua liderança e perspetiva serão cruciais quer para a sede de Londres quer para os estúdios da Broadway Malyan em todo o mundo, à medida que nos adaptamos a uma arquitetura sempre em evolução».
O responsável pela Broadway Malyan refere que «com a mudança do Stuart de Chairman para uma função de supervisão e acompanhamento da qualidade da arquitetura e design em toda a firma, a Broadway Malyan está muito bem posicionada para continuar a entregar aos clientes internacionais, todas as competências e a experiência necessárias para dar resposta aos desafios atuais e criar, assim, novos espaços para o futuro».