Spotahome aumentou em 150% o número de reservas no verão

Spotahome aumentou em 150% o número de reservas no verão

A Spotahome aumentou a sua operação em 150% no verão, comparativamente com os números pré-covid de 2019. Nos últimos dois anos, a oferta da plataforma de arrendamento de casas disparou, acompanhando o aumento da procura.

Cerca de 70% dos inquilinos que arrendou casas pela plataforma que alia a tecnologia ao setor imobiliário, são de nacionalidade estrangeira: maioritariamente de Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Brasil e EUA.

A reserva de quartos individuais na plataforma aumentou cerca de 70%, o que demonstra que cada vez mais Portugal é escolhido por nómadas digitais, pessoas que trabalham remotamente e passam temporadas em países diferentes.

«Os números do turismo pré-pandemia voltaram e com eles a operação da Spotahome aumentou exponencialmente. Vemos cada vez mais interesse de estrangeiros para explorar o nosso país, sendo Lisboa e o Porto, principalmente, dos destinos turísticos mais populares na Europa. A nossa missão passa também por assegurar que não há surpresas nem do lado do inquilino, nem do lado do senhorio. Vemos no mercado português uma oportunidade grande de acrescentar valor ao modo como se arrendam casas, aliando tecnologia a um setor com um potencial de crescimento grande» refere Pedro Franco Caiado, Country Manager da Spotahome.

A plataforma, presente em Lisboa, Porto e Coimbra, conta com 14 mil reservas em três anos de operação em Portugal. Está também disponível em mais de 100 cidades na Europa e Dubai