Sponsored Content: SPEISSE
«A tendência “work from anywhere” continua a desafiar a concepção tradicional dos espaços de trabalho, exigindo soluções flexíveis e adaptáveis. Apesar de os escritórios serem cada vez menos o único local onde as pessoas desenvolvem a sua atividade, continuam a ser um espaço decisivo para a colaboração, criatividade e o desenvolvimento profissional das equipas», começa por destacar Gonçalo Veiga, Partner da SPEISSE.
Neste contexto, «atualmente observamos uma crescente procura por espaços de trabalho flexíveis, ambientes colaborativos e tecnologias integradas que promovam a inovação e a produtividade. A sustentabilidade é igualmente uma preocupação crescente e central do mercado. Os clientes procuram soluções eco-friendly com impactos ambientais reduzidos», reforça o arquitecto e responsável pela área comercial da Speisse.
Acompanhando estes avanços, «a SPEISSE aposta em projetos que contemplem a flexibilidade e adaptabilidade, incorporando elementos de design que assegurem conectividade, mobilidade e bem-estar das equipas, garantindo que os projetos respondem às necessidades em constante evolução do ambiente de trabalho contemporâneo e especificidades dos nossos clientes. Temos por isso uma equipa dedicada à investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam e potenciem o trabalho remoto de forma eficaz, mantendo a harmonia estética e funcional dos espaços», conta Miguel Ferreira, Partner da Speisse.
«Estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência de trabalho possível, combinando design inovador, funcionalidade e fatores de sustentabilidade», realça o engenheiro responsável pela área de produção da Speisse, frisando que «os nossos projetos são cuidadosamente desenvolvidos e concebidos para otimizar a produtividade e o conforto das equipas, oferecendo em simultâneo soluções eficientes em termos de custos e operação para os nossos clientes».
Com um já longo currículo no setor dos escritórios, onde atua desde 2014, no seu portfólio multiplicam-se exemplos «onde criamos espaços de trabalho colaborativos, com a adoção de soluções tecnológicas que facilitam a comunicação, colaboração e promoção de um ambiente de trabalho saudável e sustentável». Entre os exemplos mais recentes, Gonçalo Veiga, destaca o projeto da Better Collective, no Amoreiras Plaza, em Lisboa, um caso paradigmático de «um projeto inovador, que integra tecnologia de ponta, design ergonómico e sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo que combina áreas de trabalho flexíveis, espaços de colaboração integrados e instalações de bem-estar para as equipas».
Transformar espaços para impulsionar o sucesso dos clientes
Estrategicamente, «o valor acrescentado da SPEISSE assenta na trilogia Cliente, Prazo e Orçamento. A nossa abordagem contempla a escuta ativa das necessidades dos nossos clientes e a concretização da sua visão, sempre com excelência e capacidade de entrega do projeto dentro do prazo e orçamento definidos», comenta Gonçalo Veiga.
Assim, afirma, «estamos comprometidos em transformar espaços para que estes ofereçam experiências excecionais, impulsionando o sucesso dos nossos clientes e garantindo a satisfação no resultado final». Com isto em vista, «o nosso leque de serviços procura oferecer equilíbrio na concretização de projetos inovadores e personalizados, com foco no design, funcionalidade e qualidade, integrando fatores de sustentabilidade, através da utilização de materiais e técnicas que minimizem o impacto ambiental dos projetos, e, um serviço de excelência em termos de cliente care, focado no cliente desde a fase de conceção até à entrega do projeto» completa Miguel Ferreira.
Mais serviços e novos mercados em 2024 Fazendo um balanço positivo do ano passado, a dupla revela que «em 2023, a SPEISSE registou um crescimento de quase 100% em termos de volume de faturação e de projetos concluídos, conseguindo manter elevado o nível de satisfação dos nossos clientes, uma das métricas que mais valorizamos. Concretizámos ainda novas parcerias e consolidamos a nossa posição no mercado de fit-out e construção». E, depois de um ano que elevou a fasquia «estamos agora a trabalhar para expandir a nossa gama de serviços, explorar oportunidades em novos mercados regionais e aumentar a oferta de serviços em segmentos especializados».
Desta forma, Gonçalo Veiga e Miguel Ferreira detalham, «em 2024, traçámos como meta evidenciar a nossa posição no mercado e sermos reconhecidos como líderes de qualidade e atendimento ao cliente. Adicionalmente à expansão da nossa presença geográfica, pretendemos continuar a investir na investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras e inteligentes para espaços de trabalho projetados para o futuro».
Em todo o caso, garantem, «permaneceremos comprometidos em aprimorar a qualidade dos acabamentos dos projetos que nos são confiados, mantendo o foco nos detalhes, um dos nossos fatores de diferenciação», até porque «a nossa estratégia de consolidação de crescimento e inovação mantém como pilar basilar a qualidade do produto final e a satisfação dos nossos clientes».
Olhando para as oportunidades que se abrem na sua principal área de negócio - o fit-out de escritórios, espaços comerciais e espaços residenciais de gama média-alta e alta - , atualmente a SPEISSE identifica «um forte potencial de crescimento nos setores de design e construção sustentável. Adicionalmente, permanece a crescente necessidade de modernização dos espaços corporativos, de forma a que estes respondam às necessidades do trabalho remoto e híbrido e, consequentemente, às novas formas de organização empresarial e de colaboração interna das equipas», concluem Gonçalo Veiga e Miguel Ferreira.