Sotheby’s e Confidencial Imobiliário firmam nova parceria

Sotheby’s e Confidencial Imobiliário firmam nova parceria

A Portugal Sotheby’s Realty e a Confidencial Imobiliário anunciaram hoje uma nova parceria, através da qual a marca de imobiliário residencial de luxo vai ter acesso direto ao Sistema de Informação Residencial (SIR), base de dados de referência em Portugal sobre preços de venda e arrendamento habitacional.

O SIR resulta do tratamento de dados reportados por mais de 700 empresas de mediação, promoção e investimento imobiliário, e permite conhecer os preços de venda por zona, tipologia e gama de mercado. A ferramenta é usada pelos profissionais na tomada de decisões de investimento, e também pela banca na análise de financiamentos e avaliações.

Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s Realty, salienta que «como especialistas do mercado imobiliário residencial de luxo, não só queremos reunir os melhores profissionais, como ter acesso à melhor tecnologia e aos dados mais reais e completos do mercado. Esta parceria com a unidade de market intelligence de referência no mercado imobiliário em Portugal vai permitir tornar as nossas análises mais robustas».

O responsável completa que «os nossos clientes são cada vez mais informados e, nesse sentido, exigem cada vez mais informações e uma análise de mercado completa. Para responder a estas exigências, já trabalhamos atualmente com várias fontes de informação independentes e iremos sempre procurar parceiros que possam aportar muito valor».

Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, destaca que «o SIR é uma base de dados focada na monitorização dos preços reais de venda no mercado residencial, sendo uma ferramenta de market intelligence usada por todo o sistema financeiro e principais promotores imobiliários. Estamos muito entusiasmados por poder passar a servir também a Sotheby’s e, com a sua adesão, reforçar a representatividade do SIR no segmento de luxo, no qual Portugal se tem crescentemente afirmado».