Sonae Sierra compra 50% da Balmain e entra na Polónia

Sonae Sierra compra 50% da Balmain e entra na Polónia

 

Através desta nova parceria estratégica, a Sonae Sierra entra no mercado polaco, «abrindo a porta à expansão para outros mercados da Europa de Leste», refere a empresa em comunicado.

A Sierra Balmain não vai investir diretamente em ativos imobiliários, mas sim prestar serviços, gerindo um portfólio avaliado em mais de 1.000 milhões de euros, com 1.150 contratos com lojistas e mais e 430.000 m². Vai focar-se primeiramente na expansão dos serviços do portfólio atual da Balmain, que tem já 15 centros em 15 cidades polacas. As subsidiárias do Grupo Balmain, BSC Real Estate Advisors e BSC Property Management, vão passar a operar com a designação Sierra Balmain.

Pedro Caupers, administrador executivo responsável pela área de Investimento da Sonae Sierra, comenta que «estamos habituados a ter parcerias em novos mercados e esta oportunidade de nos juntarmos ao grupo Balmain e de capitalizarmos sinergias únicas com a Sonae Sierra, irá permitir o crescimento futuro do nosso negócio na Polónia e noutros mercados adjacentes. Esta parceria reforça a nossa atividade de prestação de serviços, pois passará a contar com um portefólio de clientes muito interessante na Polónia, uma equipa com experiência local, ao mesmo tempo criando uma base forte para um crescimento futuro noutros países europeus».

Por seu lado, James Turner, administrador executivo do Grupo Balmain, que vai liderar a Sierra Balmain, completa que «estamos muito satisfeitos e entusiasmados pela concretização desta parceria com a Sonae Sierra. Desde o começo desta negociação que nos apercebemos das sinergias operacionais e da abordagem comum para a criação de ambientes inovadores para os investimentos imobiliários de nossos clientes. O conhecimento combinado, os recursos e a capacidade da Sierra Balmain irão trazer uma nova perspetiva para a Polónia e para a região nas áreas em que operamos».